sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Crepúsculo // Twilight

Mila: Depois de muita resistência, acabei indo assistir ao tão falado Crepúsculo (Twilight). Confesso que gostei, confesso também que estava com um preconceito já bem formado. Ficha técnica, antes de mais nada, Vitor.

Vitor: Eu não sabia nada da historia pra ser sincero. Só sabia que era sobre vampiros. Falei sobre ele aqui. O filme foi dirigido por Catherine Hardwicke, que dirigiu Aos Treze e Os Reis de Dogtown e protagonizado por Kristen Stewart, como a Bella, e o Robert Pattinson, de Harry Potter, como a Fera, digo, como o vampiro. Ela é até boa atriz. Mediana. Mas ele é tenebroso. Canastrão mesmo! Ele e Keanu Reeves brigam no tapa pra ver quem é mais inexpressivo.

Mila: Bem, eu gosto muito do Keanu, mas você falou algo agora que me fez perceber que, realmente, ele faz sempre a mesma cara em todos os filmes! Hoje não durmo, perdi um ídolo.

Vitor: Eu gosto dos filmes que ele faz, assim como o Bruce Willis, mas não são bons atores... E chamam publico, que é o mais importante pras produtoras.

Mila: E o Fera, aí, foi bem inexpressivo mesmo, mas acho que tem um dedo da diretora nisso, não achei ele tão ruim no fantástico mundo de Harry Potter.

Vitor: Eu nem o vi no Harry Potter. Esses filmes de duendes, hobbits, gnomos, bruxa dos mares, eu tô fora. Mas não acho que tenha o dedo da diretora não. Ela consegue tirar boas atuações dos atores em todos os seus filmes. Principalmente no Aos Treze.

Mila: Esse aí, expressivo até demais. Assisti quando era mais nova e fiquei meio chocada! A atriz é a mesma do Across The Universe, não é?

Vitor: Sim. A Evan Rachel Wood, namorada do Marilyn Manson. Doente mental...

Mila: Aff, desencantei de outro artista que eu gostava.

Vitor: O filme que eu mais gosto dela e Correndo com Tesouras. Mas não faz parte do assunto. Voltemos ao filme.

Mila: O filme conta a história de uma menina normal que se apaixona por um vampiro bonzinho (daqueles que só matam animais), depois que ele salva a vida dela. É um romance bem legal. Depois ainda tem uma briguinha com um vampiro do mal (daqueles matam humanos) e acaba deixando um quero mais, ou seja, vem a continuação por aí. Mas o ponto central é que o amor não tem fronteiras (não, não é o filme da Jolie).

Vitor: A briguinha é muito sem graça e estraga o filme. Falando bem, a história poderia ter se centrado apenas no romance e ter se tornado algo muito mais denso, bonito. Maaaaassssss, o que esse povo quer é $, então, tome continuações por ai!

Mila: Concordo. O bom do filme é que, em vez de ser um romance entre negros e brancos, entre pobres e ricos, colocou-se um humano e um vampiro. Acho que isso se deu por 2 motivos: primeiro porque dá dinheiro, pois aborrescente adora romances impossíveis; segundo, é uma forma de se colocar um exemplo absurdo (porque vampiros não existem, creio eu) para mostrar que o amor sincero não acontece só entre casais bonitos e ricos. Apesar de que o ator e a atriz são bem bonitos né!

Vitor: Sim. No livro me disseram que ela deveria se feia... Mas a atriz é bem acima da média.

Mila: Bem, considero um bom filme. Vale a pena ser visto! O dinheiro não vai ser mal gasto.

Vitor: Não. Eu gostei também, mas poderia ser melhor. Mas e filme pra adolescente. Tem que ter uns clichezinhos pra agradar o publico alvo.

Mila: É verdade.

Nenhum comentário: