domingo, 11 de abril de 2010

Preciosa // Precious

Vitor: Precious é um filme independente que estreou em Sundance no começo do ano passado. Fez sucesso no festival e Tyler Perry e Oprah decidiram ajudar na promoção do filme.

Mila: Dê logo a ficha completa, Vitor, deixe de enrolada! kkkkkk

Vitor: A direção é do Lee Daniels, e no elenco tem a estreante Gabourey Sidibe, a comediante Mo'Nique, Paula Patton e Mariah Carey. O roteiro é uma adaptação do livro "Push", da escritora Sapphire.

Mila: De início, aviso logo que o filme é um drama e é daqueles pra quem tem estômago. Precious, ou Preciosa, é uma garota pobre, negra e gorda. Ela já tem um filho e não consegue terminar o ensino médio.

Vitor: Ela mora sozinha com a mãe. O pai dela largou a mãe, e enquanto ele morava lá, ele abusava sexualmente dela. O pai dela era namorado da mãe, não eram casados. A filha dela era deficiente, porque é filha de incesto.

Mila: É messsssssssssssmo. A mãe dela mantém Preciosa em casa pois ela vive com o dinheiro do seguro social, pago em função da filhinha de Preciosa. Ela está grávida do segundo filho. Daí que a diretora do seu colégio manda ela pra uma espécie de escola onde Preciosa receberá uma atenção direcionada para os seus problemas. É aí que sua vida começa a mudar.

Vitor: Como ela engravida pela segunda vez, e ela é praticamente analfabeta, ela é expulsa da escola e vai para um centro alternativo de aprendizagem. E nesse centro ela tem a chance de se abrir com outras pessoas sobre os seus problemas, e então ela passa a ter uma atitude menos passiva em relação a vida.

Mila: Isso acontece quando ela conhece a nova professora e também a assistente social que é a Mariah Carey.

Vitor: Sim, com um visual completamente diferente do perua habitual.

Mila: Detaaaaaaaaaalhe!!! Resumindo, o filme é muito bom. Ele vem com o enredo de uma história muitíssimo interessante e tem um final também interessante.

Vitor: Exato.

Mila: Preciosa começa a viver sua vida de verdade. E o filme deixa a cargo de cada um, a lição que a história de Preciosa traz. Cada um escolhe o que quer apreender daquilo tudo. Enfim, mais uma raridade de filme, pois, além de ser bom, fez com que nós dois concordássemos que ele bom. Então acho que é um duplo "bom".

Vitor: Verdade. Eu gostei muito!

Mila: Ou seja, filme duplamente recomendado. Com a ressalva de que, aqueles que não gostam do gênero drama, nem vão assistir porque não vão conseguir digeri-lo.

Um comentário:

Gustavo Vasconcelos disse...

A foto do panfleto resumiu o filme!