domingo, 11 de abril de 2010

Ilha do Medo // Shutter Island

Vitor: Isla del Miedo. O filme novo do Martin Scorsese, uma espécie de homenagem aos filmes Noir e paranóia dos anos 40. É mais uma parceria dele com Leonardo DiCaprio. O quarto filme deles juntos.

Mila: Não vi nenhum desses dois. Vou colocar na minha lista de filmes antigos que tenho de assistir. DiCaprio e Scorsese trabalharam juntos ainda em O Aviador, Os Infiltrados e Gangues de Nova York. Leonardo Di Caprio está para Scorsese, assim como Penélope Cruz está para Almodóvar.

Vitor: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!! Filme Noir e filme de paranóia são dois gêneros de filmes!

Mila: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Fefu, me perdoe... Eu sei analisar o que gosto e o que não gosto, o que presta e o que não presta, mas ainda estou verdinha quanto a esses termos técnicos. Leitores: perdoem-me. Falha minha. (Muitíssimo envergonhada)

Vitor: _☺_ \☺_ \☺/ <☺/ <☺> \☺> \☺/ _☺_ êêê Macarena!

Mila: Que envergonhada o quê? Eu tou é rindo de mim mesma! (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
Continuemos... faz favor, antes que eu cometa outra gafe.

Vitor: (Ri alto!) Enfim, o Leonardo DiCaprio é um agente designado de ir investigar o desaparecimento de uma interna de uma clínica psiquiátrica que fica em uma ilha. Com ele, vai também o seu novo parceiro, o Mark Ruffalo. Enfim, o filme é uma viagem só, e para quem vai assistir o importante é só saber o que eu já falei. Mais do que isso estraga. Mas eu posso citar que Ben Kingsley (Gandhi), Max von Sydow (O Exorcista), Patricia Clarkson (Vicky Cristina Barcelona) e Emily Mortimer (Querido Frankie) estão também no elenco. E a Michelle Williams, que foi de Dawson's Creek, Brokeback Mountain.

Mila: Acho que esse filme vai ser um dos grandes concorrentes ao próximo Oscar.

Vitor: Ou não. Sabe-se lá se vão lembrar dele daqui até lá.

Mila: Amei esse filme. Quem tiver tempo de assistir que assista e quem não tiver tempo que arrume.

Vitor: Pois é. Mas eu já vi bastante gente que não gostou. E dentre os que gostaram, tem aqueles que divergem opiniões sobre o final. O que pra mim foi bem óbvio, não sei como chegam a outras conclusões, mas enfim...

Mila: Vi duas pessoas dizendo que não gostaram apenas. Mas não entendi porque não gostaram, só me disseram que o filme era meio parado.
Ah, e o final, para mim, também foi bem óbvio. Já até conversamos outro dia sobre isso.
Para mim o filme foi maravilhoso, não vi nem o tempo passar porque ele prendeu toda a minha atenção. Havia horas em que eu esquecia até da pipoca!

Vitor: E eu nem pipoca tinha... Aliás, levei batatinha e refrigerante, mas a garrafa no saculejo da mochila estourou. Foi uma melegueira só...

Mila: Acho que não podemos contar muito né.... Hoje foi uma incrível unanimidade: comentamos 3 filmes e concordamos em tudo nos 3. Acho que é por isso que tá chovendo aqui em Maceió! Aí em San Francisco o tempo também está estranho?

Vitor: Tá não, tá normal.

Mila: hummm…

Nenhum comentário: