domingo, 7 de setembro de 2008

Na Natureza Selvagem // Into The Wild

Vitor: Então você viu Na Natureza Selvagem (Into The Wild). Eu já vi há algum tempo (Veja a crítica aqui). O que você achou?

Mila: Pois é, eu assisti ontem. Bem, gostei muito do filme em função da sua originalidade. Mas quanto à história em si, tenho algumas críticas:

Vitor: Original em quê? Biografia enlatada é o que mais tem por aí.

Mila: Era o que eu estava prestes a responder. Copiar um livro é sempre mais fácil. Mas é uma história diferente. Só que eu concordo com você quanto à revolta do garoto. Ele chega a ser contraditório nos seus próprios ideais.

Vitor: Quem leu o livro diz que faz mais sentido. Pelo filme eu achei que nada justifica o radicalismo dele. Problemas todos têm. Temos que saber lidar com eles. Quais as críticas que você tem:

Mila: O garoto é revoltadinho demais. Concordo que todos temos problemas e cada um lida de forma diferente com os acasos da vida. Mas esse menino, apesar de terem exaltado a sua inteligência, é ingênuo demais, muito imaturo.

Vitor: Exato.

Mila: Sua imaturidade se revela nas suas contradições: ele rasga o dinheiro e depois vai trabalhar para ganhar mais. Achei que ele fosse chegar no Alasca sem dinheiro algum. Segundo: Eu acho que seria bem mais interessante ele fazer o que fez simplesmente por seus ideais. Mas na verdade ele está fazendo por revolta contra os pais e tudo o que eles o fizeram passar.

Vitor: Bom, o filme tem seus méritos. A trilha sonora do Eddie Vedder (Pearl Jam) é ótima. A atuação do Emile Hirsch é excelente. O elenco em si é muito bom.

Mila: Ahhhhhhhh, com certeza. Minhas críticas são direcionadas mais ao defunto, que Deus o tenha.

Vitor: E é o primeiro filme do Sean Penn como diretor.

Mila: Hummm, esse detalhe eu não sabia!

Vitor: É um bom filme. Bem feito, bem produzido. Mas não assistiria de novo. A história não me cativa. Além de ser entediante. Meio longo demais.

Mila: Claro, uma vez já é suficiente. Pois é, eu gosto de ler ou assistir às histórias das vidas das pessoas, mas termino sempre discordando em algo.

Vitor: Ninguém é igual a gente pra concordarmos sempre também!

Mila: O problema é que quem conta um conto aumenta um ponto. Então, quando você lê a história de uma pessoa contada por outra, na verdade, você está lendo a história de duas pessoas compiladas em uma só. Por mais que tente ser imparcial, ela irá contar a história de acordo com suas impressões.

Vitor: Não concordo muito não. Dá pra ser meramente descritivo sim.

Mila: Quem tá de fora, às vezes vê melhor, mas sempre que vai reproduzir a história, vai fazê-lo de acordo com a sua percepção da história. Vamos ter vários exemplos disso neste blog. Ainda vamos discordar muito sobre um mesmo fato relatado em algum filme! Enfim, o filme vale à pena assistir sim, não é porque não concordamos com o revoltadinho que o filme é ruim. Ele tem idéias muito boas (com exceção da do dinheiro).

Vitor: Sua consumista...

Mila: Acho que por hoje é só!

Um comentário:

Unknown disse...

Por aqui esse filme não deu muito o que falar e confesso que nao vi... e pela crítica que voces fizeram nao vou ver mesmo!
hauahauaa
mas eu gostaria de ver aqui comentarios de "Ensaio sobre a Cegueira", as críticas tão meio em cima do muro... mas acho que se o filme seguir a idéia do livro tem tudo pra dar certo!
ahh e uma sugestão: nao percam tempo vendo o musical "mamamia!" que a mídia vem falando tanto! um lixo, não vale a pena!

aaaaaaah e a montagem ficou ÓTIMA! muito engraçada ;D

Beijos miloca,
Aninha